Erro ao carregar dados...

METAR/TAF

ESCOLA DE AVIAÇÃO

O sonho de voar é o sonho mais antigo da humanidade. E o desejo por essa liberdade se faz ainda mais presente nos dias de hoje, seja para fugir do trânsito ou chegar o mais rápido possível ao destino. Mas, o que motiva mesmo a pilotagem de um helicóptero, é o simples prazer de criar asas e voar. A Helicon Escola de Aviação torna esse sonho realidade.

Os Cursos Práticos de Pilotos, oferecem aos alunos a habilidade de pilotar um helicóptero com segurança, precisão e naturalmente por paixão. Ela conta com Pilotos que amam aviação e são qualificados com mais de 1500 horas de voo em instrução, com especialização junto ao fabricante nos Estados Unidos.

Helicópteros

Robinson 22

O Robinson 22 é um helicóptero leve, que está desde 1979 no mercado. São mais de 4000 unidades vendidas em todo mundo; sendo o helicóptero treinador mais eficiente e seguro que existe.

Alcance: 450km
Velocidade média: 150km/h/h
Autonomia: 3h
Capacidade: 1 piloto e 1 piloto-aluno

Robinson 44

É um Helicóptero monomotor, versátil com o perfeito design para transporte executivo, passeio ou turismo.

Alcance: 630km
Velocidade média: 210km/h/h
Autonomia: 3h
Capacidade: 1 piloto e 3 passageiros

Cursos oferecidos

Piloto Privado (PPH)

O primeiro passo para voar com as próprias asas é o curso de PPH – Piloto Privado Helicóptero. Após uma série de aulas teóricas e práticas o candidato irá obter a licença de PPH mediante a avaliação de suas capacidades pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com esta licença o piloto poderá realizar voos em aeronaves particulares e de lazer (aerodesportivas) e servirá como a primeira fase da formação de um Piloto Comercial – para quem deseja seguir carreira.

Pré-requisitos:
Idade mínima: 17 anos
Escolaridade: Primeiro Grau completo
Certificado Médico Aeronáutico – 2ª Classe (Acesse)
Ter completado com aproveitamento o curso da aeronave (Groundschool). (Ministrado pela Helicon)

O curso:
O curso de Piloto Privado aborda uma parte prática e uma parte teórica.

A parte teórica do curso de piloto privado consiste em quatro meses de aula presencial com matérias de interesse aeronáutico: teoria de voo, conhecimentos técnicos, meteorologia, navegação e regulamento de tráfego aéreo. Depois de terminado, deve ser agendado um teste na ANAC.

São exigidas 35 horas práticas de voo no mínimo. Na Helicon você será instruído pelos mais experientes instrutores sobre a versatilidade e as operações dinâmicas que apenas o helicóptero pode proporcionar, aprendendo a guiá-lo sempre em segurança. Ao fim é realizada uma prova prática por um avaliador da ANAC, que irá acompanhar seu voo, assim lhe concedendo a licença.

Piloto Comercial (PCH)

Mais do que trabalhar, é a realização pessoal de poder voar. Ao ingressar no curso de Piloto Comercial, você terá um treinamento de pilotagem avançada que irá simular diferentes situações cotidianas de um piloto, fazendo-o pensar na segurança de voo em qualquer ação tomada.

Dia após dia a frota de helicópteros do Brasil aumenta; São Paulo já tem mais de 450 aeronaves, e é a cidade com maior número de helicópteros do mundo. Sendo assim, o mercado de asas rotativas é promissor para quem deseja seguir carreira como piloto, seja na modalidade executivo, instrução, ou táxi aéreo.

Pré-requisitos:
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Segundo Grau completo
Certificado Médico Aeronáutico – 1ª Classe (Acesse)
Ser detentor de uma licença de Piloto Privado de Helicóptero válida

O curso:
O curso de Piloto Comercial tem uma parte teórica e uma parte prática.

A parte teórica tem aproximadamente quatro meses de duração, que você irá aprofundar ainda mais seus conhecimentos nas matérias de teoria de voo, conhecimentos técnicos, meteorologia, navegação e regulamento de tráfego aéreo. Ao fim do curso, deve ser agendada uma prova prática na ANAC.

Na parte prática do curso de Piloto Comercial, você irá desenvolver métodos de pilotagem que concedem o maior conforto ao passageiro; também aprenderá a lidar com diferentes procedimentos de emergência, pousos em lugares restritos, gerenciamento de risco, como reagir a condições meteorológicas adversas entre outros. São exigidas 65 horas de voo para que um Piloto Comercial seja formado. Após a conclusão, é realizado um voo com um avaliador da ANAC que irá lhe conceder a licença de Piloto Comercial.

Instrutor de Voo de Helicóptero (INVH)

Ensinar a voar, e aprender voando. Durante o curso de Instrutor de Voo de Helicóptero (INVH), além de desenvolver ainda mais sua pilotagem, você irá se adaptar ao lado esquerdo do helicóptero, desenvolvendo também métodos didáticos para ensinar pessoas a entrarem em sintonia com essas máquinas voadoras, com total segurança.

Pré-requisitos:
Ser detentor de uma licença de Piloto Comercial válida.

O curso:
O curso de Instrutor de Voo consiste em duas partes: uma parte teórica e uma parte prática.

A parte teórica deve ser realizada em uma instituição de ensino que tem duração aproximada de um mês. São estudadas matérias psicopedagógicas, medicina aeroespacial, regulamentos de tráfego aéreo e teoria de voo. Ao fim do curso deve ser agendada uma prova teórica na ANAC.

A parte de prática consiste em no mínimo 10 horas de voo. Durante essas horas, são simulados erros comuns que os alunos cometem e como gerenciá-los; também ensinar com maior clareza e segurança possível, sempre no padrão Helicon de voar.